HomeBlogNotíciasTrabalho Temporário é somente para datas pontuais?

Trabalho Temporário é somente para datas pontuais?

Muitos profissionais ou empresas podem associar o Trabalho Temporário apenas com critérios de datas sazonais (para o comércio, por exemplo) ou períodos específicos. Contudo, este regime de contratação vai além deste pensamento e nutre um planejamento eficiente e benéfico para as empresas.

Isto porque o Trabalho Temporário não se resume somente a contratação para momentos que envolvam o calendário, mas podemos dizer, basicamente, que se trata de um modelo altamente eficiente para demandas pontuais ou situações de suporte para completar o time ou setor em momentos de maior necessidade, alocação ou, até mesmo, férias ou licenças.

Como observado, tanto para necessidades temporárias que envolvem o calendário e demandas associadas ao mesmo (como Natal, Páscoa, entre outros), o Trabalho Temporário marca presença durante todos os dias do ano nas mais diversas empresas e segmentos do mercado, visto que é uma excelente opção para atender demandas de pico ou, até mesmo, substituições provisórias do pessoal permanente.

Nota-se também que esta demanda não está associada apenas a um setor ou segmento específico, podendo alcançar as mais variadas empresas e setores em todo o Brasil, movimentando a economia e trazendo vantagens estratégicas para estas empresas, como Indústria, Serviços, Comércio, Agronegócio, entre outros.

Neste sentido, o Trabalho Temporário é fundamental para atender aos picos de demanda e às substituições de pessoal permanente (férias, licenças, afastamentos, entre outros), ao mesmo tempo em que cria oportunidades para milhares de trabalhadores, gerando renda e movimentando a economia o ano inteiro.

Quer saber mais sobre o Trabalho Temporário ou como ele pode ajudar sua empresa a crescer de forma sustentável durante o ano? Fale com nossos consultores e descubra como a Exclusiva é a melhor opção, como empresa certificada ISSO 9001, para atender essa demanda do seu negócio.

This is a staging enviroment